2 de fev. de 2011

Manhãs de 2°M 4°J e 6°m


Esses dias andando de ônibus, e observando as coisas, reparei que podia escrever sobre esse meu caminho semanal...

Não vejo nada de mal em ir pra UFPI assistir aula, gostei de todas as minhas aulas até hoje, e gosto de estar naquele lugar. Aula nas férias então, há tempos atrás seria o fim, o castigo, a punição, o inferno... hoje acho bom ir pras aulas. Mas nem tudo é uma maravilha, antes de chegar no CCE e me sentir bem há o inferno!

Começa com aquele toque que já me acompanha há uns 3 ou 4 anos, Greeting, som que vem no Sony Ericsson w200i, e que NÃO PODE ser apagado... (já tentei...) Acho que só esse som me faz acordar em qualquer circunstância... Pois bem, após o fatidico ato de finalmente acordar (o pior de todos) lá vou eu, me sentindo melhor, ora cadê o sono que tava aqui? tô ótimo pronto pra mais um dia, tomo meu banho, caço minha sandália, e ai então vô pra rua. Caminho pela Miguel Rosa, vendo aquele monte de busão, verde, marron, verde com branco, azul com branco, tudo lotado, e tô indo pegar um azul do mesmo jeito. Chego na parada, advinha só, o sono quer voltar! fico olhando pro horizonte da Barão de Gurguéia olho ardendo,pelo menos não tem aquele sol da tarde! a única sombra que tem é a de um poste que tá quase caindo e é mais disputada que última ficha de cerveja. Sempre confundo o ônibus verde com o azul de longe... espero, espero, espero.. já estressando (costume de não esperar muito um ônibus específico, morar na Miguel Rosa dá nisso), ai chega e lá vô eu no Rodviária Circular I, sondando cada milimetro, achei! aqui é bom pra ficar em pé pelos próximos 40 minutos...

A sorte é quando desce um bucado lá na UESPI, ai começa a fase dois, achar cadeira. Prefiro sentar do lado de mulher, não é nada demais é apenas por um simples motivo, homem senta e se espalha todo, abre logo as pernas ocupa todo o espaço, fica aquele joelho te incomodando te impedindo de sentar direito, praticamente te expulsando da cadeira, e o cara nem pra se tocar que tem alguém do lado dele. Mulher é educada, e ocupa menos espaço dá pra ir tranquilo, e convenhamos é bem mais agradável que ir do lado de marmanjo barbudo. Mas levando em consideração que eu sou gordo, eu é que incomodo o pobre coitado que tá sendo esmagado contra a parede do ônibus

E ai todo aquele rolé, aeroporto, bueiro, balão, hospital, na ponte já fico tranquilo, vô já descer. Chego, vô pelo caminho mais "longo" pra beber água, fico lá esperando a aula começar,isso quando chego na hora né... ah o busão não gosta de mim, quando chego na hora ele atrasa, e quando chego 1 minuto mais tarde ele já passou, trool total.


Aula, rolé na UFPI calma quase sem ninguém, aula, busão tranquilo...quase dormindo...morto de fome, caminhada... casa.

6 comentários:

Raysa L.B. disse...

compra uma moto.
O texto vai ficar mais divertido
asduahduahsdu...

-n

tah legal, é um começo.. brincadeira de novo.

Tah bom chato [odeio admitir]

xD

Não especificada/ disse...

Oi, tou passando aqui para divulgar meu "livro". É uma história real, (talvez um aumento básico) por isso o anônimato. Talvez um dia publique, mas de começo divido com alguém.
ACESSE:
www.umaoutrajornalista.blogspot.com
E leia:
Amélia desistiu de amar.

Beijos.

Juliana Bastos disse...

Uepa, é mesmo, Mário!

Pois bem-vindo então! =)

E estuda, viu? Tô começando a melhorar já.

Andréa Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa Marques disse...

A sistematização,não à temos ela de certa forma tem À nois...ao programarmos o que nã de exato é programavel...coisas do tempo,quando passa...*_*

Thamísia Figuerêdo disse...

Aaaai meu preto! me vi nessa sua descrição...Quando tô na parada penso: - Isso tem que valer a pena! :p e quando chego na UFPI lá estou já feliz. Eeew Brasil!